quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Receita para manter em forma rápido

JUMPFIT
São 45 minutos de pulos sobre uma mini cama elástica. A modalidade ajuda a enrijecer os glúteos e a definir os músculos da perna. É possível gastar até 600 calorias em uma única aula
Suplementos esportivos à base de proteínas são absolutamente dispensáveis, na opinião dos nutricionistas. Fabricados com derivados da soja, do soro do leite ou do ovo, eles são indicados para atletas de competição que não conseguem suprir os gastos do treino intenso só com comida.

O abuso de suplementos pode sobrecarregar os rins e comprometer o fígado. Outro produto que deve ser evitado é a creatina. Modismo adotado por 23% dos freqüentadores das academias paulistanas, esse aminoácido fornece em teoria energia quase que instantânea aos músculos.

Em teoria. Não há nenhuma comprovação científica desse efeito. O que se sabe é que ele pode fazer tanto mal quanto os outros tipos de suplemento. Três meses de ginástica são suficientes para melhorar o corpo, mas todo resultado é quase que imediatamente perdido quando se deixam a malhação e a dieta de lado.

"Os benefícios se revertem com a mesma velocidade com que se instalam", afirma Turibio. Para seguir adiante, é preciso que você encare o exercício físico não apenas como uma obrigação. Ele deve ser também um divertimento.

Está certo que é difícil encarar uma esteira como uma opção de lazer. Mas, se você competir consigo mesmo na ginástica, tudo fica mais fácil. Criem objetivos a ser superado. E não fique com vergonha de avaliar os resultados ao espelho. É o tipo de narcisismo estimulante.

Nenhum comentário: