Os abdominais sobre bolas são mais eficientes que os tradicionais: para se equilibrar, o aluno tem de forçar mais os músculos da barriga.
Exercícios em academias tendem a ser mais produtivo que os caseiros porque os aparelhos evoluíram de maneira impressionante. Na década de 80, os parcos conhecimentos de fitness, aliados aos equipamentos arcaicos, concorriam para que o aluno tivesse um desempenho pífio.
Em noventa dias, sua capacidade física (músculos e fôlego) melhorava no máximo 15%. Atualmente, esse número pode chegar a 60%. A última palavra em tecnologia de musculação são os aparelhos da linha Ground Base, em que todos os exercícios são feitos com os pés no chão e com várias possibilidades de movimento.
Essa característica permite que sejam trabalhados diferentes grupos musculares ao mesmo tempo. Um estudo mostrou que, em uma hora de treinamento, o aproveitamento nesses aparelhos alcança 37 minutos, contra 27 minutos nos equipamentos convencionais.
Existem, ainda, aparelhos de musculação que contam com um medidor de força que ajusta a carga ao usuário. Isso impede que ele se machuque ou faça um esforço aquém da sua necessidade. Houve, ganhos também no treinamento em esteiras.
Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário