quinta-feira, 5 de abril de 2007

O que academia oferece:










Aerobox aula que simula os movimentos das artes marciais (Box, karatê, Tae kwon do) com a finalidade de desenvolver um trabalho cardiovascular e aeróbico de alta intensidade, tonificando a musculatura, melhorando a coordenação e a auto-estima.

Circuito Trabalha a flexibilidade, as capacidades aeróbia e anaeróbia e todas as outras valências físicas acima por incluir mais movimentos combinados.

Capoeira: a capoeira é uma expressão cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular e brincadeira e brincadeira.Desenvolvida por escravos africanos trazidos ao Brasil e seus descendentes, é caracterizada por movimentos ágeis e complicados, feitos com frequência junto ao chão ou de cabeça para baixo, tendo por vezes uma forte componente ginástico - acrobático. Uma característica que a distingue de outras lutas é o fato de ser acompanhada por música.

"AERO JUMP" - é um exercício efetivo que reduz a gordura corporal, enrijece seus braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, aumenta sua agilidade, fortalece seus músculos globalmente, melhora o sistema cárdio pulmonar, rejuvenesce o seu corpo quando está cansado e geralmente melhora o estado de saúde mental e físico.

A ginástica localizada – Conforme o método a ser utilizado pode-se gastar muitas calorias melhorando a força, a resistência muscular localizada e a flexibilidade. Portanto, a ginástica não se resume apenas à localizada como possa para alguns parecer.

Rebuscando os alfarrábios sabe-se que a ginástica vem da Pré-história onde a atividade física era uma questão de sobrevivência decorrente da necessidade de atacar, defender, caçar, pescar e etc. Depois de afirmar-se na Antiguidade a ginástica estacionou na Idade Média fundamentando-se na Idade Moderna e sistematizando-se nos primórdios da Idade Contemporânea segundo Ramos (1982). A partir de 1800, Era Industrial, a ginástica passou a ter também uma conotação de saúde sendo capaz de corrigir vícios posturais decorrentes do trabalho. A evolução desse segmento é a ginástica laboral. Hoje, em algumas academias, em nome de uma “suposta” criatividade e luta desesperada de conquista de novos clientes inventa-se de tudo e misturam-se vários tipos de ginásticas. Umas até dão certo, mas outras faltam fundamentação teórica em algo mais concreto. Uma delas é uma aula apelidada de “Super Abdominal” com duração de 30 a 45 minutos.

O aluno não consegue ser assíduo o suficiente para suportar uma aula dessas por mais de três meses por uma razão muito simples. È impossível não se tornar enfadonho e repetitivo. Ou seja, no popular... 'Um saco'!

O grupo muscular do abdome responde ao treinamento tradicional objetivando força, resistência muscular localizada e ou hipertrofia. O abdome é uma parte do corpo que incomoda... E muito.
Entretanto não é preciso ter um do tipo "tanquinho" e a importância deveria ser dada não à estética, mas à saúde, a principal função.


























































































































































Nenhum comentário: