segunda-feira, 7 de maio de 2007

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Como Viver Uma Vida Saudável

Durma bem

O sono é uma maneira natural do seu corpo se recuperar das demandas do dia-a-dia. Esta é a hora em que determinadas reações químicas importantes acontecem em seu corpo. Durante o sono você também queima calorias e alimenta os seus músculos com os nutrientes necessários para o seu corpo funcionar corretamente. Uma boa noite de sono ajuda também a reduzir o estresse e a melhorar o seu bom-humor.


Não fume

O fumo é um dos piores hábitos que você pode formar, e uma das atividades mais prejudiciais a seu corpo que você pode fazer. A nicotina vicia facilmente, e uma vez que você começa a fumar é muito difícil parar. É por isso que é importante educar aos jovens de como o fumo é prejudicial à saúde, de modo que eles nunca o tentem pela primeira vez.

No artigo Sucesso do Ponto de Vista Europeu - Parte 1 o fumo está em todo lugar no Reino Unido. Mas isto também ocorre em outras partes da Europa e na Ásia. Eu fiquei abismado de ver quantos adolescentes muito jovens estavam fumando na Alemanha. Esta é uma área onde os EUA melhoraram muito nas últimas poucas décadas. Os Americanos estão fazendo um trabalho muito melhor de manter as crianças longe do hábito de fumar, mas precisamos permanecer nesta batalha até que este hábito terrível seja erradicado completamente.

Não use drogas

A outra batalha contra substâncias intoxicantes e que causam vício é o uso de drogas ilícitas. As drogas não só têm conseqüências sociais e de comportamento devastadoras, como também podem causar grandes danos à sua saúde. Esta é uma batalha contínua que requer vigilância e educação contínua da população, e especialmente dos jovens. Se você simplesmente seguir as dicas deste artigo, você melhorará extremamente suas chances de viver uma vida saudável e longa. Apesar de ser tão simples, isto é realmente tudo que você precisa saber sobre como viver um estilo de vida saudável.



Nenhum comentário: