segunda-feira, 7 de maio de 2007

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Como Viver Uma Vida Saudável


Estar saudável é fundamental para o sucesso. Sem a nossa saúde, torna-se muito difícil conseguir qualquer outra coisa na vida. Assim sendo, qual é a definição exata de uma vida saudável? Só em 1940 que a definição da saúde, definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), se expandiu além da definição estrita de falta de sintomas ou de doenças.
Compreendeu-se então que a saúde deve ser definida muito mais amplamente como um estado completo de bem estar físico, mental, social e espiritual.


Hoje a medicina preventiva é muito mais abrangente e a saúde é tratada como um conceito muito mais amplo e completo. Você não deve esperar até que você esteja doente para começar a tratar de sua saúde. Se você seguir um estilo de vida saudável, dado o estado atual da ciência médica, você tem uma possibilidade muito boa de viver uma vida longa e saudável.


A apenas 100 anos atrás, se você fosse afortunado o suficiente para chegar aos 65, você provavelmente estaria limitado ao que você poderia fazer nessa idade devido às restrições físicas e das doenças. Hoje, você pode viver uma vida muito ativa e completa com 65 anos de idade.


É quase como se nós tivéssemos ganhado mais 20 anos em nossas vidas, de modo que com 65 anos hoje você se sente como se tivesse 45 anos a algumas décadas atrás. E quem sabe aonde a ciência irá chegar? Talvez em algumas décadas nós ganharemos outros 20 ou mais anos. Você pode imaginar viver uma vida ativa e completa além dos 100 anos de idade? Dada a taxa atual do avanço médico, eu estou otimista que ainda verei isso acontecer dentro dos meus anos de vida.

Como você pode maximizar a sua saúde hoje de modo que você possa ter uma vida mais completa e para que você possa buscar outras áreas de sucesso que são importantes para você? Há algumas regras muito simples que você pode seguir para viver um estilo de vida saudável:

1- Faça exercícios regularmente
2- Coma os alimentos certos
3- Mantenha um peso saudável
4- Preste atenção ao seu colesterol
5- Durma bem
6- Não fume
7- Não use drogas

As regras acima não garantem que você viverá uma vida longa e sem doenças, mas aumentará extremamente suas possibilidades de viver uma vida saudável. Vamos olhar estas sete regras de um estilo de vida saudável mais detalhadamente:


Continua

Nenhum comentário: