sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Jumpilates fortalece os músculos e o coração.

Jumpilates fortalece os músculos e o coração.



Treine sua consciência corporal sobre a cama elástica e emagreça.

Se você quer tonificar os músculos do corpo todo, dando ênfase aos grupos inferiores, mas sem deixar o condicionamento físico de lado, a modalidade que leva o nome de Jumpilates atende suas necessidades.

Estranhou a junção dos nomes? Pois a aula é justamente o que o termo sugere: exercícios aeróbios feitos em cima do jump (mini-trampolim individual), aliados a um trabalho de conscientização corporal extraído do pilates.

A aula é dividida em três blocos: aquecimento, módulos principais e alongamento, totalizando
60
minutos de exercícios, explica Fernando Baeta, professor e gerente da rede Monday Academia.

Ele conta que, depois do aquecimento, os alunos passam por seis séries de exercícios, que caracterizam os módulos principais. É nessa parte intermediária da aula que a gente mescla exercícios aeróbios com os de pilates, conta.

Mas se você ainda está se perguntando como exercícios tão dinâmicos, como os feitos no jump, podem ser aliados a um trabalho baseado no pilates, que preza a consciência corporal, o professor esclarece. Durante três minutos, os alunos realizam os movimentos no mini-trampolim, com uma música bem agitada.

Depois disso, uma música lenta ganha espaço e, os exercícios específicos do pilates são realizados no próximo minuto. Esta intercalação se repete nos seis módulos da aula.
O professor da Monday ressalta que o intervalo entre a atividade aeróbia e os exercícios localizados não faz com que a freqüência cardíaca caia de repente.

O tempo dos exercícios de pilates é menor, se comparado com os exercícios no jump, para não haver uma variação muito grande nos batimentos cardíacos.

Continua

Nenhum comentário: