segunda-feira, 1 de outubro de 2007

AREHNA – Arte de Reestruturação Humana Natural

CLIQUE PARA AUMENTAR A FOTO
O traje utilizado pelo praticante de AREHNA
O AREHNA, diferente da conotação que algumas artes adquiriram, resgata a filosofia de origem, baseada na ética, cidadania e respeito ao próximo e trabalha para a não-violência, com o uso de técnicas de solo, projeções, socos e chutes, neutraliza o indivíduo que está disposto a atacar.

As maiorias das artes conhecidas prezam por valores normalmente orientais e antigos. O AREHNA é ocidental e moderno. Tanto a filosofia quanto a técnica foram adaptados à civilização ocidental.
O AREHNA foi desenvolvido para várias formas de defesa e sua eficiência não é sempre transmitida através de movimentos plásticos e bonitos, mas sim, eficientes, para neutralizar um adversário que seja, maior, mais forte ou que tenha uma graduação superior à do Arehneiro em outra arte marcial.

Além, do AREHNA, ser uma eficiente forma de defesa pessoal é também uma atividade, física completa trabalhando com exercícios cardio - respiratórios, melhorando a resistência física; exercícios de alongamento, melhorando a flexibilidade, exercícios de isometria, aumentando a força do praticante.

Tais exercícios são fundamentais para o preparo físico do praticante de AREHNA, mas também contribuem com a diminuição de peso e a produção de tornos musculares, além de um conseqüente aumento da auto-estima.

Continua

Um comentário:

Anônimo disse...

ola acho muito legal tudo isso e apoio tudo q for a favor do esporte mas conheço alunos menores q estao usando isso para agredir outros menores eu mesma presenciei uma cena desta sei q nao e culpa de vcs mas acho q cada aluno ja demonstra oq é em cada aula no bairro tem varios q hoje estao arrumando briga do nada para so poder bater ja q eles estao treinados para bater e apanhar ja nao tem medo...agora pergunto se com 10,11,anos ja estao fazendo isso imagina com 15,16...
mas fazer oq ne as vezes o lobo se veste de carneiro ....
caragua ....