segunda-feira, 1 de outubro de 2007

AREHNA – Arte de Reestruturação Humana Natural


Vocês conhecem ou já ouviram falar da modalidade esportiva Arehna...? Ainda não? - Pois, bem... Esse é um esporte que tem como qualidade a defesa pessoal. Eu pratico Arehna. Essa nova modalidade de esporte esta sendo aos freqüentadores da Academia Caraguá Training... E para que fiquem bem informados sobre o esporte passarei a todos as informações dessa atividade genial. Aproveite para ver também os vídeos postados.
O AREHNA é criação do mestre Marcos Luiz de Morais

Arte - Porque está embasada em um resgate de diferentes artes marciais;
Reestruturação – Porque trabalha na reestruturação do praticante;
Humana – Porque sua filosofia atua na essência humana do indivíduo;
Natural – A aprendizagem é natural, é como um resgate aos instintos naturais de defesa do ser humano.

A partir da necessidade de defesa, povos antigos se utilizavam técnicas de luta que originaram artes marciais conhecidas atualmente como: Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thai entre outras. Uma das artes marciais que dá base ao que hoje chamamos de AREHNA é o Tao Shu, luta utilizada por monges tibetanos por volta de 1.500 a.C.

Algumas características dessa arte marcial são relevantes para entender o que hoje chamamos de AREHNA. A vestimenta é uma delas: a roupa utilizada pelos tibetanos é completamente diferente dos trajes utilizados em artes marciais japonesas como o Judô e o Jiu Jitsu, afinal o kimono no Japão era uma roupa “casual”.

Continua




Nenhum comentário: