segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pique Para Malhar


Você já se certificou de que a academia escolhida tem bons aparelhos, excelentes professores, horários que não atrapalham suas outras atividades, aulas interessantes, mas... Sua empolgação dura só até a terceira semana. Esta situação é mais comum do que se pensa.

Uma análise feita pela Fitness Brasil em 2004 mostra que mais de 40% dos alunos que se matriculam em uma academia, desistem no primeiro mês. Este dado aponta que o mais difícil não é começar, é continuar no programa.
Dicas para manter o ânimo.
Quem faz o contrato mensal com a academia, tem a vantagem de poder mudar a hora que quiser, caso aquela não agrade. No entanto, uma dica para se manter em atividade é fazer contratos trimestrais, semestrais ou anuais. Assim, o peso de já ter pagado, para utilizar os serviços da academia pode servir como motivação para não abandonar a malhação.Claro que só isso não basta. Outra dica é freqüentar a academia no horário em que você se sinta mais disposta. Assim, se você se sente melhor ao meio-dia, use a hora do almoço para correr na esteira ou fazer uma aula de step, basta se matricular em uma academia perto do trabalho.

Se seu horário de pique é pela manhã, invista em dormir mais cedo para acordar a tempo de malhar antes de trabalhar. Quem pratica atividade física sabe: quanto mais se malha, mais motivação aparece. Portanto, se force a ter uma rotina semanal de malhação seja ela diária ou três vezes por semana.

Quanto mais tempo você conseguir se manter assídua, mas endorfinas e adrenalina você terá na próxima vez. Gostou da dica? Coloque em prática! Se andar sozinha no clube não está dando certo, se matricule em uma aula de dança, de luta ou em uma academia e invista em você mesma. Assim, o senso de responsabilidade pode ser determinante para o seu sucesso.



Nenhum comentário: