sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Evite os vexames nos primeiros dias de academia

Invista nos acessórios certos.
Segundo Eder, o tênis está no topo da lista de acessórios importantes para praticar exercícios. Não precisa ser um tênis caro, mas é importante buscar um modelo confortável e adequado para o tipo de atividade que você vai praticar. O professor alerta também para o seu tipo de pisada. Vale analisar o tipo de pisada que você tem com uma visita ao ortopedista, para depois escolher o tênis mais adequado, dá a dica.

Quanto aos modelitos que você pretende exibir pela academia, eles devem ser os mais leves possíveis, feitos de tecidos de fácil respiração. Eder conta que é totalmente infundada a idéia de que roupas pesadas queimam mais calorias. Abandone a idéia de usar agasalhos pesados para se exercitar e emagrecer mais rápido. O corpo precisa respirar

Atalho para amizades
O melhor jeito de se enturmar na academia é freqüentar as aulas de ginástica. Na hora de suar a camisa, os alunos interagem entre si e o clima é estimulante. Mas se você pretende ficar só com a musculação, Eder garante que o professor pode te ajudar. Converse com o instrutor sobre assuntos diversos. Conhecendo alguns dos seus gostos, ele vai te inserir em grupinhos parecidos com você e vai saber quais aulas te recomendar.

Nenhum comentário: