sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Evite os vexames nos primeiros dias de academia


Com esta cartilha, ninguém desconfia de que você nunca pôs os pés ali.

O primeiro e grande passo você já deu: deixou a preguiça de lado e se matriculou em uma academia. O problema agora é encarar o mundo novo que te espera, cheio de pessoas saradas e habituadas com a prática de exercícios.
Para ajudar você a enfrentar os aparelhos, as aulas e até mesmo a timidez ao entrar em um ambiente desconhecido, um especialista no assunto e montou uma cartilha para os iniciantes na malhação.

A seguir, você confere todas as dicas e os conselhos do professor e coordenador da unidade Tamboré da Bio Ritmo, Eder Rosendo. Ele aponta medidas práticas para você se familiarizar às aulas, se enturmar com outros alunos, optar pelos acessórios adequados e saber o que deve exigir da academia que está freqüentando.

Avalie seu condicionamento físico.
A tecla é sempre batida pelos profissionais da área pela importância que tem: não dá para começar nenhuma atividade física sem antes checar o seu nível de aptidão. Para isso, o exame médico e a avaliação física, geralmente exigida pelas academias na hora da matrícula, são essenciais. Com os raios-X do seu condicionamento físico, o professor consegue traçar o treino certo para você atingir seus objetivos.

Continua

Nenhum comentário: