sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Evite os vexames nos primeiros dias de academia


O papel do professor.
Na musculação, ele é o responsável pelas séries de exercícios que você vai fazer a cada mês. Depois de verificar quais são seus objetivos, ele formula um treino adequado ao seu perfil e te ensina a realizar os movimentos.

Quando você pega bem a prática, o profissional está ali para acompanhar seus exercícios e te atender, caso você tenha alguma dúvida. Mas, sossegue, ele não vai passar o treino todo ao seu lado. A função do professor é regular a aparelhagem quando o aluno precisa e ficar de olho na realização dos movimentos. Se você quiser um acompanhamento mais próximo, o coordenador da Bio Ritmo aconselha o trabalho de um personal trainer.

Já nas aulas em grupo, não resta muita dúvida: o professor ensina as movimentações e os alunos repetem as séries, orientados pelo profissional. E não se preocupe com a sua aptidão. O professor direciona o foco da aula para freqüentadores iniciantes, intermediários e avançados.

Fique de olho na sua conduta.

Além de ser disciplinado nos exercícios, você precisa se preocupar com alguns deveres na hora de puxar peso. No vestiário, por exemplo, use o armário apenas quando estiver dentro da academia, sem deixar seus pertences lá, de um dia para o outro. A maioria das academias tem armários rotativos. Basta usar um cadeado quando guardar suas coisas e, depois do treino, deixar livre para o próximo aluno.

Carregue sempre uma toalhinha com você para enxugar o suor ao realizar os exercícios. Se mesmo assim você molhar os aparelhos que usar, recorra à flanela ou aos papéis descartáveis oferecidos pela academia para deixar tudo em ordem e higienizado para o próximo. Mais uma regrinha do bom convívio na academia diz respeito à organização. Quando precisar se exercitar com os halteres, coloque-os de volta em seu lugar, respeitando a carga de cada um.

Continua

Nenhum comentário: