sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Seu Esporte Favorito Exige Uma Dieta Especial

Descubra abaixo como afinar seu cardápio de acordo com seu treino.

Apesar dos princípios ser o mesmo, cada esporte trabalha o corpo de forma diferente. Para isso, selecionamos algumas dicas para afinar ainda mais seu cardápio, acelerando os resultados do treino sem comprometer a sua saúde.

Ciclismo: andar de bike provoca um grande desgaste energético. Por isso, os carboidratos são indispensáveis antes e depois dos treinos e competições, para a reposição do glicogênio muscular, rapidamente queimado durante o exercício. Uma boa idéia é ingerir bebidas ricas em carboidratos em intervalos de 30 minutos e manter uma dieta onde 60 a 70% do valor calórico total seja em carboidratos, 20 a 30% em gordura e 10 a 15% de proteína.

Artes marciais: todas as modalidades têm um aspecto em comum, que é a manutenção do peso corporal, já que a maioria apresenta categorias divididas por peso.

Como o ideal para um atleta de luta é ter massa muscular desenvolvida, para ter força para o ataque e estabilidade na defesa, propõe-se a redução da ingestão calórica com a escolha de alimentos de baixa densidade energética, isto é, pobres em gordura e moderados em calorias.


Continua

Nenhum comentário: