quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A Celulite

Má Alimentação
Comer mais que o necessário, assim como dietas ricas em gorduras ou carboidratos ou maus hábitos alimentares aumentam a síntese e o armazenamento de gorduras, favorecendo a Celulite. Tomar pouca água e abusar do sal dificulta a troca de líquidos do organismo favorecendo a retenção de resíduos tóxicos do metabolismo celular (as células funcionam como uma fábrica que produz várias coisas úteis, mas esse trabalho todo produz um lixo-resíduo tóxico-que precisa ser retirado constantemente).

Vida Sedentária
A falta de exercícios físicos diminui muito o consumo de energia pelo corpo o que facilita as sobras alimentares que serão transformadas em gordura. Além disso, as células perdem a capacidade de produzir energia levando o organismo todo a ser mais apático, devagar. A “vida de antigamente” não tinha as facilidades que existem hoje como transporte fácil, eletrodomésticos, água encanada, etc.

Uma mulher há não muitos anos atrás tinha afazeres domésticos que forçavam muito mais exercícios do que hoje, como tirar água do poço, ou andar para fazer suas obrigações, por exemplo. As facilidades modernas tornam obrigatória a realização de alguma atividade física extra para evitar o sedentarismo que é muito prejudicial para a saúde como um todo e não só para a harmonia corporal.

http://www.naturale.med.br/a_celulite_2.htm

Nenhum comentário: