quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A Celulite

Fatores que Favorecem o Aparecimento de Celulite.


Predisposição Genética Familiar.

A Celulite não é uma doença, e sim uma característica do sexo feminino. A Celulite está para a mulher, assim como a calvície está para o homem. São características de gênero, associadas ao Hormônio. Assim como o hormônio masculino e as características genéticas determinam a calvície, os hormônios femininos e as características genéticas determinam a Celulite, não de maneira tão intensa, porque vai sofrer mais a influência do ambiente e do tipo de vida, mas também a genética está presente. A herança genética é muito importante na Celulite e tem que ser levada em conta.

Podem-se herdar diferentes tipos de fatores que predispõe a ela. (produção de hormônios, tipo constitucional e até hábitos alimentares), mas isso não significa que se vai obrigatoriamente desenvolver o problema se alguém da família tem. Vamos supor que duas irmãs gêmeas idênticas, com predisposição genética para Celulite, sejam criadas por famílias diferentes. Uma família se preocupa em manter uma alimentação saudável e em fazer exercícios físicos regulares.

A outra não dá importância para esses cuidados. A primeira gêmea tem probabilidade muito menor de desenvolver Celulite. Uma pessoa com tendência hereditária para desenvolver Celulite, que tenha vida sedentária e hábitos alimentares descuidados pode ter até mais Celulite do que outra com tendência maior, mas que se cuida.

Continua

Nenhum comentário: