quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Esporte favorito exige dieta especial


Corrida:

Se antes de começar o esporte você andava parada, tente reduzir o consumo de alimentos com maior teor de lipídios, como manteiga, creme de leite, molhos gordos, excesso de carnes gordurosas e frituras.

Em contrapartida, aumente as porções de frutas, sucos e vegetais, ricos em vitaminas, minerais e bastante oxidantes, ou seja, ajudam na renovação celular. Antes do treino é preciso ingerir alimentos de fácil e rápida absorção, como uma fruta ou cerca de três bolachas. Se você tiver um intervalo maior do que uma hora e meia, experimente comer uma fruta com cereais ou um sanduíche de pão com queijo /peru.Não se esqueça de beber água durante os treinos (de 500 a 750ml por hora de treino) e, quando voltar para casa, consuma duas porções de carboidratos (arroz, feijão, massa com molho de tomate, fatia de pão integral, entre outros) para uma porção de proteínas (iogurte desnatado, carnes, peixes, soja, queijos, leite, ovos).
Tênis

Uma partida pode durar até quatro horas ou mais. Por isso, quando for jogar cuide para que 60% das suas refeições seja de carboidratos. Antes dos treinos, se for de manhã, consuma pães, cereais e biscoitos simples, com pouca gordura. Em refeições maiores, prefira as massas, arroz e preparações a base de batata.

Controle as frutas, pois são ricas em fibras que aumentam o volume do estômago. Não se esqueça de começar a ingerir carboidratos após uma hora de jogo ou treino. A medida ideal é de aproximadamente 50 gramas por hora. Quando terminar, alimente-se no máximo uma hora depois. Inclua carboidratos e proteínas no prato.

Continua








Nenhum comentário: