quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Esporte favorito exige dieta especial

Balé

As bailarinas têm um histórico de descuidar da alimentação adequada devido às exigências com a manutenção do baixo peso. Para evitar um possível distúrbio alimentar, aposte em alimentos com um alto teor de fibras (cereais como aveia e trigo, frutas como ameixa, mamão, maçã entre outros) e beba bastante água durante o dia, e principalmente, durante as aulas. Faça vários lanches entre as refeições principais e nunca pule nenhuma delas.
Fique por dentro
Dois pra cá, quilinhos pra lá.


Entrar em forma dançando é tão simples quanto "dois pra cá, dois pra lá". Você queima calorias, aprende como chamar a atenção nas pistas de qualquer balada, se diverte e ainda corre o risco de descolar uma companhia especial para aproveitar os finais de semana. Nas escolas de dança de salão, o aluno escolhe as modalidades que vai aprender. Geralmente, bolero, soltinho e samba fazem parte do mesmo grupo e são ensinados em seqüência. Tango, salsa, forró e samba - rock exigem, aulas específicas.

A maioria dos cursos é composta por aulas de uma hora e meia, uma vez por semana. Três meses são suficientes para aprender os passos básicos. Já o aperfeiçoamento leva, em média, um ano. Quem se animou para enxugar a silhueta e trabalhar os músculos dançando, mas não tem parceria garantida, pode ficar tranqüilo. Companhia não é requisito para a matrícula. "Na nossa academia, por exemplo, as vagas são abertas de acordo com o número de homens e mulheres inscritos, que podem se conhecer ou não", afirma a professora de dança de salão da Academia Jaime Arôxa de São Paulo, Karina Saba.

Continua

Nenhum comentário: