quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Esporte favorito exige dieta especial

Natação

Cerca de 60% das calorias diárias da nadadora devem ser compostas por carboidratos, principais fontes de energia para os músculos durante os treinos na piscina. A recomendação é fazer refeições compostas por uma grande variedade de nutrientes. O ideal é a inclusão de alimentos fontes de vitaminas e minerais (vegetais e frutas), proteínas (carnes, ovos) e carboidratos (massas, arroz, batata etc), porém, quando houver pouco tempo entre a última refeição e o treino, deve-se priorizar a ingestão de carboidratos e evitar o consumo de gorduras. Alimentos ricos em carboidratos devem ser consumidos de 1 a 4 horas antes dos treinos.

Aulas de natação competitiva ensinam a atravessar rio e mar

Ganhar tônus muscular sem suar a camisa é a proposta de diversas modalidades que têm um ponto em comum: são praticadas embaixo d'água. Além de se refrescar ao realizar os movimentos, os praticantes das variações das aulas de natação, ganham outros benefícios. "São atividades aeróbias com alto gasto calórico e pouco impacto", diz o coordenador de natação da academia Competition, Marcelo Lopes.

Lá, as atividades feitas dentro da piscina intercalam-se entre aulas tradicionais de natação, treinamento em águas abertas, treinamento master, hidroginástica, power pool e step by step.

Continua

Nenhum comentário: