sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Os limites do corpo

O problema de cada um.
Entre os insatisfeitos com a própria figura que mais procuram as academias, quatro tipos físicos se destacam: o homem que ganhou barriga, a mulher que ganhou quadril e coxas, o adolescente que não ganhou nada além de altura e os pura e simplesmente gordos. A seguir, em linhas gerais, o programa de exercícios e o tipo de dieta recomendados para cada grupo.



DOUTOR, EU NÃO ENXERGO MEU PÉ.
Os homens, principalmente a partir dos 35, 40 anos, ganham gordura localizada no abdome. Senhores, não se trata de descuido – é, de novo, uma daquelas irrecorríveis características genéticas.

MALHAÇÃO: Primeiro - muito exercício aeróbico. Vale andar, pedalar, dançar, desde que seja com vigor e por pelo menos quarenta a sessenta minutos. Complementa a correria uma série de exercícios abdominais e localizados na região do tronco, que não removem a gordura, mas tonificam a musculatura da área em que ela está depositada. O ideal é alternar um dia de trabalho aeróbico com outro de localizado, cinco vezes por semana.

DIETA: se o excesso de peso não for grande, refeições equilibradas (por volta de 2000 calorias /dia) e baixo consumo de bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Continua

Nenhum comentário: