sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Receita para manter em forma rápido

Ninguém se transformará num Paulo Zulu ou numa Gisele Bündchen, é claro, mas a vergonha de tirar a camiseta ou a canga diminuirá consideravelmente. Quanto a você, seu corpinho deverá estar em cima lá pela metade de fevereiro. Pode ser, inclusive, que dê para vestir uma fantasia de Carnaval menos comportada.

Até dez anos atrás, freqüentar uma academia para entrar em forma rápido, a ponto de fazer diferença ao espelho, era jogar dinheiro fora. Deixou de ser graças aos avanços nas áreas da fisiologia do esporte e da nutrição e ao aprimoramento dos aparelhos de ginástica.

Dez ou doze semanas agora é tempo suficiente para tonificar os músculos, firmar a barriga e diminuir a quantidade de gordura. E, se o dinheiro anda curto para a academia, é possível seguir um programa de exercícios efetivo em casa ou no salão de seu prédio.

Para quem optar pela malhação doméstica, existem dois bons manuais à disposição nas livrarias. O título de um deles é Boa Forma em
90
dias. Leva a assinatura do personal trainer inglês Matt Roberts, que cuidou de silhuetas invejáveis, como as da cantora Madonna, do modelo Naomi Campbell e da atriz Sandra Bullock.

O livro permaneceu cinco semanas na lista de mais vendidos de VEJA, na categoria de auto-ajuda. O nome do outro manual, lançado em outubro, é O Programa das 10 Semanas, do fisiologista Turibio Leite de Barros, professor do departamento de medicina esportiva da Universidade Federal de São Paulo.Para escrevê-lo, ele se baseou num estudo de campo que coordenou. Aos que fizerem direitinho as dietas e os exercícios prescritos, a promessa é redução de 9% da gordura e ganho de
3%
de massa muscular.

Continua

Nenhum comentário: