domingo, 8 de julho de 2007

Chutes,socos ou chaves de braço,escolha...

Chutes, socos ou chaves de braço, escolha sua modalidade e dê um nocaute nas gorduras.


Como você luta contra as calorias a mais dos copos de chope e dos petiscos? Boxe, capoeira, jiu-jítsu, kenpô havaiano e tae-kwon-dô podem ser seus aliados nesta batalha. Além de dar uma boa melhorada no condicionamento físico, a prática das diversas modalidades de lutas oferecidas nas academias surpreende com músculos definidos espalhados pelo corpo todo.

Para descobrir qual técnica vai te ajudar a combater os quilos extras ou as gordurinhas localizadas, como pesquisadora encontrei professores da Ritmo e Competiton. A seguir, eles explicam os detalhes de cada técnica.

Marcos Caldas, professor da Competition diz e incentiva: Sabe aquela imagem dos golpes e mais golpes no saco de boxe que você logo faz ao pensar em um treinamento desta categoria de luta? Tire-a da cabeça. No boxe esportivo (modalidade oferecida nas academias), instrumentos como camas elásticas, bolas de basquete, medicine balls, bastões e cones também entram em ação. Eles são os responsáveis pelas melhoras na postura, na agilidade e na coordenação motora de quem pratica o esporte. "Em dois ou três meses de aula, o aluno que faz duas aulas semanais já nota bons resultados no condicionamento físico e na resistência dos músculos".

Marcos conta:
Na sala de aula:
Antes de treinar golpes individuais e fazer exercícios interagindo com o restante da sala, o praticante se aquece pulando corda. Abdominais e flexões compõem as séries voltadas para o fortalecimento dos músculos. Já os objetos servem para atingir diferentes metas, como, por exemplo, apurar a visão periférica e desviar mais rapidamente dos golpes. Os iniciantes treinam golpes retos e aprendem fundamentos para trabalhar os membros superiores e inferiores separadamente. A próxima lição é lutar movimentando pernas, quadris e braços ao mesmo tempo. Durante as duas horas de aula, o aluno interage com os outros praticantes e também faz seqüências de golpes sozinho. "Normalmente, trabalhamos com dois professores em sala de aula. Assim, dá para montar um treino voltado para cada pessoa".

Músculos mais trabalhados:
Dos membros superiores.
Dicas do professor:
"Graças aos treinos individualizados, cada praticante consegue acompanhar a aula num ritmo próprio. Uma pessoa com problemas nos joelhos, por exemplo, pode praticar boxe sem nenhum receio".

Continua

Nenhum comentário: