domingo, 8 de julho de 2007

Prof. de Ed.Física Marcos Paulo Reis

Dicas do Marcos Paulo
Alimentação + Atividade Física para:

Esportistas - Devem consumir carboidrato. Aliás, para qualquer pessoa o carboidrato não deve ser extraído da alimentação e sim controlado. Para o esportista mais ainda porque este é a principal fonte de energia para o músculo.

Executivo (as)
– Sempre é possível achar um tempinho para se exercitar e se alimentar! Uma boa combinação para executivos é o exercício aeróbico com a musculação, três vezes por semana. Use os sábados e domingos com mais um dia da semana. E a alimentação deve acontecer cinco vezes ao dia, sempre.

Jovens -
Esta é uma fase muito importante tanto na área alimentar quanto física. É o momento de estabelecer os hábitos alimentares saudáveis e se exercitar da forma correta, principalmente, na musculação que se for bem feita, pode até corrigir e melhorar a estrutura física de um jovem.

Crianças -
O controle alimentar dos pais têm que ser firme para que os danos não apareçam depois. A melhor opção para iniciá-los na atividade física é as escolinhas de esportes que apresentam diferentes modalidades como judô e natação.

Idosos –
A alimentação deve seguir a orientação de médicos, nutricionistas e de exames clínicos. Ao contrário do que se pensa, o idoso deve fazer musculação para diminuir a osteoporose e isto precisa ser feito com um profissional especializado porque a musculação aqui é muito técnica. As caminhadas são ótimas para produção de cálcio também. Já as atividades na água, como hidroginástica, nem sempre ajudam como imaginamos.

Nenhum comentário: